06
Mai 10

Pesquisadores da IBM estão a um passo de desenvolver chips que usam pulsos de luz, no lugar de sinais elétricos, para transportar informações entre si. A empresa criou um dispositivo que consome pouca energia e que pode transferir informação em alta velocidade usando luz.

“O dispositivo, chamado de fotodetector nanofotônico avalanche, é rápido e pode permitir avanços na computação com uso eficiente de energia, que podem ter implicações significativas para eletrônicos no futuro”, disse a IBM em um comunicado.

Anunciado na quarta-feira (3/3), o dispositivo, que foi detalhado em um artigo publicado no jornal Nature, é capaz de transmitir dados em velocidades de até 40 gigabits por segundo, usando suprimento de energia de 1.5 volt, segundo a IBM. Os sinais de luz são transportados por circuitos de silício, no lugar dos fios de cobre usados atualmente.

Feito usando tecnologia de semicondutores já existente, o dispositivo é particularmente significativo porque consome 20 vezes menos energia do que outros aparelhos, afirma a IBM.

O objetivo dos pesquisadores é montar uma interconexão óptica no chip que permite a construção de computadores com capacidade de desempenho de exaflops, equivalente a 1.000.000.000.000.000.000 flops.

Para colocar em perspectiva, um computador com um 1 exaflop será aproximadamente 600 vezes mais rápido do que o mais poderoso do mundo, um Cray XT5 chamado de Jaguar, do Laboratório Nacional Oak Ridge, nos Estados Unidos, que atinge 1.75 petaflops, ou 0.0175 exaflops.

fonte: pcworld.uol.com.br

         projetoderedes.com.br

publicado por beco1001 às 09:40
música: Iris - Boyz II Men
sinto-me: pesaroso

18
Abr 10

Geraldo, jogador angolano de 18 anos, que pela segunda temporada representa o Coritiba F.C. é campeão estadual. o feito foi alcançado na tarde de domingo 18-04-10 ao vencer no classico paranaense o Atletico 2 a 0.

Geraldo entrou no segundo tempo do jogo e marcou o segundo gol para conquistar o campeonato estadual com uma jornada de antecedencia.

Geraldo o angolano de 18 anos que brilha nas terras do samba

esperamos que a convocação para representar os palancas não demore muito. Seria muito bom ver o que Geraldo e Job são capazes de fazer para alegrar a todos que queremos ver os palancas agora sub comando do frances.

As palavras do Geraldo:
"É um momento muito especial para mim e para toda a torcida do Coritiba. Fico muito feliz de conquistar esse título, só tenho a agradecer. Espero conquistar muito mais títulos com a camisa do Coritiba", disse o jogador, que já havia previsto o gol antes do jogo. "É muito bom, porque o futebol do Brasil é o melhor. Fico muito feliz de poder desfrutar disso. O Rafinha disse antes do jogo que eu daria mais um passe para um gol dele, e eu falei que hoje era o meu dia", contou.

Geraldo rezou após a partida, lembrando da dificuldade que passou quando chegou da África, com futuro incerto na carreira. "Quando entrei no vestiário, fiquei rezando. Agradeci a Deus porque ainda sou jovem, vim de um lugar que não tem muita história no futebol. Foi muito difícil quando cheguei aqui até me adaptar com o povo brasileiro. Chorava bastante por ter deixado minha família, mas fico muito feliz que cheguei aqui e vim para o Coritiba e encontrei uma família de verdade", concluiu.

 

 

 

publicado por beco1001 às 22:59
música: In my life - Boyz II Men
sinto-me:

22
Mar 10

       7 horas da manhã começou o jogo de futebol aqui na minha rua, balizas pequenas, um grupo de ressacados e barrigudos, recebemos aqui no nosso campo improvisado um grupo uniformizado com as cores de AC Milan, mas são mesmo do pupula, bairro Neves Bendinha.
       Como não tinha energia no bairro o jogo também não tinha hora para terminar pelo menos até tiver pessoas que consigam correr atrás da redondinha desejada, as substituições eram feitas a todo momento como se fosse no basquetebol.
       O jogo estava a correr muito bem até o vizinho estacionar o carro, Rav 4, em frente a casa dele, mas com uma parte dentro do campo, isso não impediu as corridas e fintas que levantavam muita poeira, até que na cobrança de um ponta pé de baliza a bola bateu no carro do vizinho e entortou a chaparia.emediatamente o vizinho foi alertado da situação e saio já com com a família inteira, entretanto, os jogadores assumiram culpa e prometeram pagar o carro e o vizinho já ia devolver a bola para continuar o jogo.
        A esposa do vizinho, desconfiada, se exaltou e contrariou a ordem do marido - num devorvam a bola esses moços não vão paga, memo essas horas ne hora de joga!!!... bla.. bla...bla!!!
        A vizinha do outro lado da rua se apercebendo da conversa apareceu também
no portão para dar o seu parecer - é isso mesmo vizinha esses moços já jogaram
muito já chega não devolve memo.
        Até que um dos cotas que correr umas duas vezes e arrebentou e foi sentar para conversar e beber umas nocals, veio no meio da conversa e disparo - vamos parar com essa conversa toda se eles não querem devolver a bola tass bem vamos buscar a outra bola e a bola que ficou com eles é que vai ser o bate chapa.
        Não se sabe como mas a bola apareceu no meio da rua ou melhor do campo, o jogo recomeçou, parece que depois do tempo de conversa as duas equipes estavam descansadas e tinham pique para jogar o dobro. já que não tinha energia no bairro não havia mesmo necessidade de parar tão cedo o jogo, mas o pitbull aproveitou que abriram a portão do quintal apareceu na rua e foi logo atrás dela numa mordia só apitou o final do jogo, a bola furo e descobrimos então que a dica da outra bola era só um blefe que foi desmacarado pelo pitbull.
Pelo menos, até o próximo domingo tem tempo para comprar uma nova bola e já está marcado o encontro para o novo jogo as 7 da manhã. 
 

Helder da Silva

publicado por beco1001 às 00:44
música: salute

05
Mar 10

No dia 03/03 fui assistir ao jogo dos palancas contra  Letónia, 1 a 1 foi o resultado final. mas praticamente o jogo foi só de um jogador, Job é o nome da fera. Depois de um primeiro tempo sem brilho e ainda por cima Angola saio a perder 0 a 1, no segundo tempo Job fez valer apena os 1000 kwanzas pagos pelo bilhete, nas bancada central.

Job é um jogador rapido e finta com muita facilidade, cada vez que pegava na bola o estadio 11 de novembro ia ao delirio porque sabiamos que dos pés dele podia sair alguma coisa inesperada e foi dele a conclusão do cruzamento para o golo ou gol, como dizem os brasileiros. como o futebol nao é feito só com um jogador, apesar de que neste caso foi mesmo, Job x Lituania, vale a pena destacar também os bons jogadores dos palancas como o trinco (volante) Chara e o capitão Kali.

Enquanto o Job faz a festa nos revaldos de Angola, no Brasil estamos de olho na revelação angolana que joga no Coritiba FC, Geraldo de 18 anos.

Geraldo foi personagem do lance mais bonito da goleada do Coritiba diante do Nacional, no último final de semana, quando, de bicicleta, deu a assistência para o gol de Bill, o quarto do time. "Acho a bicicleta um dos lances mais bonitos do futebol. Na Angola já fiz vários gols de bicicleta, quem sabe um dia faço um aqui no Coxa", finalizo.

 

publicado por beco1001 às 20:08

16
Fev 10

Se você gosta de assistir a vídeos no YouTube, mas anda sofrendo com as ''engasgadas'' por conta da sua conexão de internet, o próprio site criou um jeito rápido para você checar onde está o problema. No My Speed do YouTube, o usuário pode acompanhar um gráfico sobre a velocidade da sua conexão:

Na primeira barra, fica o valor referente à sua conexão, na segunda a do seu provedor de internet e na terceira e quarta, a velocidade de conexão na sua cidade e país, respectivamente. Assim, é possível saber se o problema durante a exibição de um vídeo é com você ou com seu serviço de internet.

Infelizmente, o gráfico não mostra qual seria a velocidade ideal para que você assista a um vídeo sem as irritantes paradas no streaming, mas já é um avanço no suporte aos usuários do YouTube.Se você gosta de assistir a vídeos no YouTube, mas anda sofrendo com as ''engasgadas'' por conta da sua conexão de internet, o próprio site criou um jeito rápido para você checar onde está o problema. No My Speed do YouTube, o usuário pode acompanhar um gráfico sobre a velocidade da sua conexão: Na primeira barra, fica o valor referente à sua conexão, na segunda a do seu provedor de internet e na terceira e quarta, a velocidade de conexão na sua cidade e país, respectivamente. Assim, é possível saber se o problema durante a exibição de um vídeo é com você ou com seu serviço de internet. Infelizmente, o gráfico não mostra qual seria a velocidade ideal para que você assista a um vídeo sem as irritantes paradas no streaming, mas já é um avanço no suporte aos usuários do YouTube.

publicado por beco1001 às 03:32
sinto-me: bem

14
Fev 10

Para muita gente, ficar sem conexão com a internet é como estar desplugado do mundo. Em casa ou no trabalho o desespero é o mesmo. Para saber a quem recorrer é preciso identificar onde de fato o problema está. 

Uma situação comum é aquela na qual alguns computadores da rede conseguem acessar a internet, mas outros não. Nesta situação, o provedor de internet (ISP) está operacional, caso contrário nenhuma máquina teria acesso à web. E, a não ser que o ISP seja o fornecedor tanto do modem DSL/cable quanto do roteador (com ou sem fio), de nada vai adiantar acionar o suporte técnico dele para resolver o problema.

Caso nenhuma estação consiga navegar na Internet, mesmo quando um PC é conectado diretamente ao modem via cabo de rede Ethernet, então fica claro que há um problema com o provedor de banda larga. Mas antes de contactá-lo, reiniciando os dispositivos e checando as conexões dos cabos - mesmo porque essa será a primeira coisa que o suporte lhe mandará fazer.

 

Se a conexão não se restabelecer, ligue para o suporte principal do provedor para verificar se está ocorrendo alguma manutenção em sua área ou algum outro tipo de problema técnico não isolado.

O que fazer antes
Ao falar com o atentende, procure ter em mãos o maior número de informações sobre seu hardware, tais como marca e modelo do modem e roteador, endereço MAC dos dispositivos. 

Você também precisará do endereço MAC das placas Wi-Fi e Ethernet que utiliza para conectar a internet. Para isso, no menu Iniciar, digite cmd, tecle Enter, digite ipconfig /all e dê Enter novamente para visualizar toda a informação da rede (veja imagem abaixo).

tela_ip_config

Assegure-se de que todos os dispositivos são os que foram cedidos pelo provedor antes de ligar para o suporte. Caso esteja usando algo diferente, não estranhe se ele recusar o atendimento e, em vez disso, pedir que você entre em contato com o fabricante do hardware.

Se possível, verifique se o seu computador pode navegar pela web em outros meios (se tiver um notebook, tente usar a rede do seu vizinho ou em uma lan house ou ainda conectando-o a um modem 3G. A ideia aqui é eestabelecer se o problema não está em seu computador e sim na conexão com o provedor. Se o problema for com seu PC, pode ser necessário substituir a placa de rede ou cartão Wi-Fi.

Mas se o problema for mesmo com o ISP, ele poderá orientá-lo a tomar algumas ações. Em casos mais complexos, o suporte irá agendar a visita de um técnico.

publicado por beco1001 às 04:14
sinto-me:

05
Jan 10

A primeira década do milênio começou com o estouro da bolha da internet e terminou com o acirramento da disputa entre Google e Microsoft pelo posto de grande império global da tecnologia. Como este é o primeiro post de uma nova década, comento, aqui, 12 acontecimentos dos dez últimos anos que foram importantes para a plataforma Windows e para a Microsoft. Aproveito para desejar um ótimo 2010 a todos.

2000 - Processos anti-monopólio
Em abril de 2000, uma sentença do governo americano declarou que a Microsoft deveria ser dividida em duas para deixar de ser um monopólio. Um acordo aprovado em 2004 evitou a divisão, mas outros processos persistiriam na Europa até o final da década. Executivos da Microsoft evitam reconhecer isso, mas esses processos são uma das razões por que a empresa, no início da década, parou de investir no Internet Explorer e nos aplicativos que fazem parte do Windows. Também contribuíram para que a Microsoft evitasse enfrentar a Apple e outros concorrentes de forma mais agressiva.

2000 - Google Adwords
Ao apresentar seu sistema de anúncios associados a buscas, o Google estava dando o passo decisivo para se tornar um grande império global e o maior concorrente da Microsoft. O Adwords é a galinha dos ovos de ouro do Google. É a principal fonte dos 17 bilhões de dólares que a empresa fatura anualmente.

2001 - Windows XP
É o sobrevivente da década. Nove anos depois de chegar ao mercado, ainda é padrão em muitas empresas. E há muitos usuários individuais que também não abrem mão dele.

2001 - Xbox
Primeira incursão da Microsoft no mercado de consoles para jogos, o Xbox conseguiu competir com sucesso contra os produtos da Nintendo e da Sony.

2004 - Firefox
A Microsoft praticamente abandonou o Internet Explorer depois do lançamento do Windows XP. A turma da Mozilla reciclou escombros do Netscape para criar o Firefox e se deu bem. Hoje, esse browser é responsável por 25% dos acessos à internet feitos no mundo, segundo a NetApplications.

2004 - Ubuntu
O Ubuntu não chegou a arranhar o domínio do Windows no mercado de micros. Mas foi a primeira distribuição do Linux a se impor como padrão nos PCs, facilitando a vida de desenvolvedores, fabricantes e usuários. É a opção mais comum para quem prefere o pinguim às janelas.

2007 - Windows Vista
Em 2008 e 2009, falar mal do Windows Vista tornou-se esporte popular. O fato é que esse sistema operacional de má fama não foi uma catástrofe de vendas, mas marcou o fundo do poço para a imagem da Microsoft junto ao público. A empresa percebeu o perigo e reagiu com campanhas publicitárias e um produto muito mais ao gosto do usuário, o Windows 7.

2007 - iPhone
Sem teclado e sem a canetinha que era, até então, obrigatória nos celulares com tela sensível ao toque, o iPhone transformou o mercado. Sua chegada mostrou quanto o Windows Mobile era antiquado e acelerou a decadência do sistema operacional para smartphones da Microsoft. Junto com o iPhone veio a App Store, que foi copiada por outras empresas, incluindo a Microsoft.

2007 - Asus Eee PC
O Eee PC inaugurou a categoria dos netbooks e pegou a Microsoft de surpresa. Pela primeira vez, a indústria dava marcha à ré na configuração do hardware. O pesado Windows Vista foi barrado na festa. Para competir com o Linux, a Microsoft teve de manter o velho XP vivo e vendê-lo a preços de liquidação aos fabricantes.

2008 - Android
O sistema operacional para smartphones desenvolvido pelo Google e seus parceiros vem se espalhando aos poucos. É o concorrente mais promissor para o iPhone.

2009 - Bing
Depois de apanhar do Google durante uma década no mercado de buscas, a Microsoft finalmente reagiu. A turma de Redmond continua apanhando, mas, com o Bing, mostrou que ainda está no jogo.

2009 - Windows 7
Finalmente a Microsoft conseguiu produzir um sucessor à altura para o Windows XP.

publicado por beco1001 às 05:54
sinto-me: relaxado
música: back for good- Boyz II Men

28
Dez 09

 2009 está terminando, essa é a hora de fazermos o balanço e planejar o próximo ano.

apesar das batalhas perdidas posso  considerar 2009 como ano de vitoria, afinal consegui concluir a faculdade de engenharia da computação. 

 

 

Concluir a faculdade é como alcançar o um dos maiores objectivos da vida, é abrir as portas para construir  a vida com a própria vida. Desejo então que a batalhas do próximo ano sejam transponíveis e que no final haja motivos para comemorar lá no outro lado do oceano.

Adeus 2009!

 

 

 

publicado por beco1001 às 20:21
sinto-me: relaxado
música: Amazed, Boyz II Men

04
Dez 09

O presidente do Conselho de Administração da Sistec, Rui Santos, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, que o país ainda vive grandes problemas de especialização, comunicação e segurança a nível da tecnologia da informação (TI).
 
Rui Santos falava após um ciclo de palestra sobre " tecnologias um veículo para comunicar, cultivar e entreter", incluído na 1ª edição da SETC (Semana das Tecnologias e Conteúdos Digitais 2009), tendo salientado que na área da segurança o país tem ainda muito por fazer.
 
“Há muito por se fazer a nível do pessoal (angolano) técnico especializado, pois temos colmatado as carências que existem no país com a vinda de expatriados. Por um lado, ainda é grave o problema das comunicações, que impedem o desenvolvimento das tecnologias WEB e o acesso rápido à informação, bem como a segurança, onde somos efectivamente frágeis”.
 
Segundo Danny Roger, presidente da Associação Brasileira de Segurança de Informação, “muita das informações das grandes empresas angolanas estão armazenadas em computadores portáteis”, o que constitui “um enorme problema à informação destas empresas, pois “estas trafegam para outros países”.
 
“Uma das principais ameaças para Angola é o facto de a informação confidencial das empresas estarem nas mãos de terceiros (consultores estrangeiros) e em tráfego”, afirmou, salientando que as empresas devem trabalhar a classificação das informações, por forma a não permitir o armazenamento de informações confidenciais em computadores portáteis de um estrangeiro.
 
Na sua apresentação, Danny Roger demonstrou os princípios modelos para conduzir e orientar, de maneira transparente e eficaz, a gestão da segurança da informação aliada aos objectivos estratégicos da organização, e também de que modo implementar o sistema de gestão da segurança em conjunto com o gerenciamento do serviço de TI.     
 
A Semana das Tecnologias e Conteúdos Digitais 2009, que iniciou quarta-feira (02), realizará ainda um torneio de game, no sábado, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), e uma actividade denominada "Kanuco truta", que transmitirá conhecimentos de informática à crianças.
 

Durante o ciclo de palestras foram abordados temas como " Historia da informática em Angola, visão sobre a Sistec", "Multimédia como veículo de comunicação, cultura e entretenimento" e "futuro da segurança da informação e o cybercrime".      

 

Fonte:  http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/ciencia-e-tecnologia/2009/11/49/Pais-vive-ainda-problemas-tecnologias-informacao,f348766a-a8a2-4678-977d-60fd1066f3ac.html 

publicado por beco1001 às 16:15

02
Dez 09

 Pouco mais de uma semana depois de anunciar que pretendia se aposentar da NBA, o armador Allen Iverson desistiu de abandonar a liga norte-americana e está de volta ao time que o revelou. O Philadelphia 76ers confirmou nesta quarta-feira que acertou o retorno do veterano três anos depois de ele ter deixado o time.

Foi o próprio presidente dos Sixers, Ed Stefanski, quem confirmou o novo acordo com Iverson no site oficial da franquia. “Allen é o melhor armador sem contrato disponível no mecado e pode nos ajudar muito”, disse. O time está com problemas na posição desde a lesão de Lou Williams, que deve ficar fora o elenco por até oito semanas.

Com novo contrato assinado com o time o trouxe na primeira escolha do draft de 1995 e por onde jogou por dez temporadas, Allen Iverson deve fazer sua reestreia pelo time da Philadelphia já neste sábado contra o Denver Nuggets. O acordo entre as partes é de um ano e o jogador de 34 anos vai receber US$ 1,3 milhão nesse tempo.

O armador volta aos Sixers depois de passagens de pouca expressão por Denver Nuggets e Detroit Pistons. Nesta temporada, acertou com o Memphis Grizzlies, mas com poucos minutos em quadra, acabou pedindo para sair. Poucos dias depois, deu uma entrevista afirmando que não pretendia mais jogar pela NBA, mas mudou de ideia.

Nas dez temporadas em que jogou pelo Philadelphia 76ers, foi duas vezes MVP do All-Star Game, dez vezes chamado para o Jogo das Estrelas, ganhou o prêmio de novato do ano, esteve por três vezes na seleção da temporada, além de ter sido quatro vezes o maior cestinha do ano. Ainda ficou com o vice-campeonato da NBA em 2001.

Fonte: uol Esporte

publicado por beco1001 às 17:46
sinto-me: NBA, MVP, 76ers
tags:

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

8 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO