08
Out 09

 


 

 

Depois de se aliar a outras empresas e mover vários processos no Japão, a Nintendo agora está pedindo a ajuda dos próprios jogadores para combater a venda de cartões do tipo "R4" para oNintendo DS.

Em seu site oficial, a empresa disponibilizou um formulário para que os visitantes possam dizer onde e quando encontraram o aparelho sendo vendido - seja em uma loja física ou virtual - e também sites nos quais os jogos estejam sendo disponibilizados para download. Tudo com garantia de anonimato.

Segundo declaração no próprio site, a Nintendo diz estar tomando essa atitude para garantir um mercado mais saudável e no qual as pessoas possam jogar com tranquilidade. Desde o começo de 2009, a empresa vem trabalhando com outras parceiras locais para impedir a venda desses cartões. Várias lojas deixaram de vendê-los, mas ainda é grande a disponibilidade.

Supostamente originários da China, o R4 e seus variantes são cartuchos feitos no mesmo formato de um jogo de DS, mas possuem uma entrada para cartão de memória Micro SD. Por ele é possível aplicativos variados (como tocadores de vídeo e mp3), jogos caseiros e também games piratas. Esses aparelhos são comercializados também no Brasil.

Essa é a primeira vez em sua "campanha" contra a pirataria que a Nintendo pede a ajuda dos próprios usuários.

Fonte: arenaturbo.ig.com.br

Nota: Se os preços não fossem tão alto talvez diminuiria a pirataria, isto esta bem claro que a receita da pirataria é espalhar um produto para o maior numero de pessoas possível, e não é só quando se fala de tecnologia. Outro dia assiste a uma reportagem sobre uniformes de futebol, na qual dizia onde se vende uma camiseta original são 30 ou mais piratas, é obvio porque uma pirata custa 90% mais barato que o original.

mas também aqui aplaudir a pirataria muito pelo contrario, se os produtos tivessem preço mais convidativos não pensaria duas vezes antes de comprar um original que sei que terei assistência técnica quando precisar e saber que este produto foi feito de acordo com os padrões exigidos, o que não é possível com os "maiuiados"

 

 

 

publicado por beco1001 às 06:05
sinto-me: aliviado

7 comentários:
nao sem quem vai ser o estupido que vai denunciar isso, é como estar do lado daqueles que nos exploram, pe isso mesmo o prelo de um aparelho original pe um abuso por isso eu prefiro fazer donwload
mario a 8 de Outubro de 2009 às 14:09

NESTE MUNDO ONDE OS MAGNATAS FAZEM LEI PRA SE PROTEJER DOS PROPROS CRIMES , NOS OS COMUNS É QUE NOS FERRAMOS PAGAMOS ALTO PARA OS GAJOS DESFRUTAREM
luis a 8 de Outubro de 2009 às 15:30

a melhor maneira de combater o a pirataria é baxarem os preços, nao vejo outra solucao, por mais que a policia tenta repreender os piratas numca vai ser suficiente
vanda da mainga a 8 de Outubro de 2009 às 18:52

vcs defendem a pirataria porque nao é um produto vosso que esta em concorrencia desleal , a pirataria so traz prejuizo pra economia de um pais
ticha a 8 de Outubro de 2009 às 19:26

a pirataria so faz mal no bolso dos exploradores
tenho dito
paulo a 8 de Outubro de 2009 às 20:08

alguem sabe onde se vende o r4
aguardo resposta
antonio a 8 de Janeiro de 2010 às 18:12

Antonio
nas pesquisas que fiz, é possivel comprar nos supermecados extra, e no mercado livro nos dois lugares as compras podem ser feitas online
beco1001 a 8 de Janeiro de 2010 às 21:45

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

8 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO