16
Set 09

 

 

Engenheiro de computação: mais que programar, mais que projetar circuitos eletrônicos.
 
engenheiro de computação, além de poder desenvolver sistemas de informação, pode atuar em eletro-eletrônica, com foco em sistemas digitais inteligentes. É o profissional ideal para empresas que precisem interconectar equipamentos e sistemas computacionais. E é um engenheiro de fato, pois não apenas utiliza sistemas de controle prontos, ele pode também projetar e implementar tais sistemas.
O curso de engenharia da computação da UniLins completou uma década de existência em 2008. É reconhecido pelo MEC e pelo CREA. Os alunos, além das aulas teóricas e atividades complementares, vivenciam a prática de sua futura profissão em estágios e visitas técnicas. Vários ex-alunos têm alcançado posição de destaque no mercado de trabalho e em programas de mestrado de renomadas universidades. Uma pequena amostra desse sucesso está aqui, na nossa página de ex-alunos. Cada vez mais, o empresariado está tomando conhecimento desse profissional e do grande valor que ele pode agregar à suas organizações.
No dia 19 de setembro, uma equipe de 9 alunos da UniLins, estará em Araçatuba para participar de mais uma edição da Maratona de Programação, evento de abrangência mundial. Dos 9 competidores, 8 são do curso de engenharia de computação por ser, na opinião do treinador da equipe, o curso oferecido pela UniLins mais focado em problemas computacionais complexos. Mais informações sobre essa competição podem ser encontradas aqui. Veja ao lado a foto da equipe da UniLins que participou em 2008.

 

Outra novidade deste semestre é a aquisição de placas e componentes para que os alunos do curso possam desenvolver, na disciplina "Tópicos Avançados em Computação 2", projetos com a plataforma Arduino. Trata-se de uma placa de controle baseada no microcontrolador Atmega, que se destaca por ser desenvolvida dentro da concepção open-source (código aberto). Alguns exemplos de aplicações podem ser encontradas no site oficial.

 

 

 

 

publicado por beco1001 às 00:03
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:

2 comentários:
Há uma frase "Veja ao lado a foto da equipe da UniLins que participou em 2008"...... mas não aparece a foto. O site original (inclusive citado no Wikipedia) é
http://ramses.cdi.fpte.br/~santana/promocomp

Há nesse site inclusive um áudio com mais informações sobre o curso. Temos recebido vários alunos africanos, principalmente de Angola. Alguns deles aparecem nessa outra notícia, do ano passado :
http://www.unilins.com.br/vergaleria/galeria.php?idnoticia=2684&foto=11&idgaleria=686
Antonio Carlos Lima de Santana a 1 de Outubro de 2009 às 14:40

Ainda há vagas para o curso de Engenharia de Computação da UniLins (Brasil). Temos vários alunos e ex-alunos de Angola ( veja http://www.youtube.com/watch?v=diABxutgHas ).

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

21
25
26

27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO