13
Ago 10

 Eu como sou um grande cliente dos candongueiros de Luanda, apanho candongueiro pelo menos uma vez por dia tenho ouvido muitas (hi)estória. dizem até que um brasileiro escreveu um livro só com (hi)estórias que ouvia nos táxi, mas até agora não encontrei esse livro.

Como algumas delas são marcantes vou começar a postar aqui no beco. Estejam a vontade para subir  e ouvir as "(Hi)estórias no Candongueiro".

 

 

 

Uma moça estava a namorar um chinês mas a mãe dela não gostava e lhe avisava sempre – Esses chineses não prestam eu não te quero ver mais com eles.

Mas a filha estava cega de amores e continuava o romance com o chinoca, alguns meses depois apareceu o resultado ela estava grávida. Mas, quatro meses depois  o bebe o morreu.

No óbito a mãe então começou a lamentar – Minha filheeee!!!… eu te avisei… Hospital geral de Luanda 4 anos, um prédio 3 anos e filho de chinês 4 meses!!! OBRA DE CHINÊS NÃO DURA! OBRA DE CHINÊS NÃO DURA! OBRA DE CHINÊS NÃO DURA!!!

 

Não tenho nada contra o povo chinês, e reconheço o trabalho e a dinâmica que trouxeram ao nosso país principalmente na área de construção civil. Essa piada ouvi no candongueiro e como achei ingressada estou a postar aqui.

Quanto as obras dos chineses não têm qualidade quando quem deve, neste caso nós angolanos, fiscalizar não o fazemos como deve ser o resultado são as estradas descartáveis e o mais trágico, um Hospital que nos custou tantos milhões nem fez cinco anos e já corre risco de desabar e o pior não se ouve falar em nomes dos culpados.

 foto retirada do www.opais.co.ao

publicado por beco1001 às 11:12
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:
música: Salute - Whitney Houston

3 comentários:
esses gajos são mesmo bue criativos ya rsrsrsrs
mas epa no fundo a piada não passa de refleto da realidade como sempre.
então onde ja se viu uma obra de engenharia ter prazo da validade, ou vida util de apenas 5 anos?
o mais agravante é q isso so é possivel porque nosso sistema é extremamente falho, Fiscalização, isso não existe aqui.
Esmael a 22 de Agosto de 2010 às 11:02

ya o sistema ta mesmo falho e só ta a piorar
isso não tem solução
tuvatanga a 16 de Outubro de 2010 às 02:20

Duarte Pacheco também deixou obra em Angola? Se sim aposto que ainda estão de pé! Tinha uma estética salazaróide, é verdade, mas feito para durar! Se tiverem exemplares,( em Portugal as escolas públicas do Estado Novo são bons exemplos), mostrem-lhas e exijam (se puderem) os mesmos standards de construção.
Fulano a 4 de Dezembro de 2010 às 10:40

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO